O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) instaurou inquérito civil para apurar possíveis irregularidades nas obras de drenagem na Rua Amador Bueno, no Jardim Santa Cruz. A solicitação foi acatada pelo promotor de Justiça Luiz Fernando Guinsberg Pinto, após denúncia apresentada por vereadores em setembro de 2025.
A via apresentou irregularidades, com deterioração do pavimento asfáltico e vazamento de esgoto, gerando transtornos à população. A obra foi realizada pela empresa Construdaher Construções e Serviços Ltda, contratada pela Prefeitura de Salto, com um investimento de R$ 7,3 milhões. Entre os serviços que deveriam ser realizados estavam obras de macro e micro drenagem de águas pluviais.
A construtora atribui os danos a vazamentos na rede de esgoto, enquanto relatos de moradores e vistorias preliminares apontam possíveis falhas na execução e na qualidade dos materiais. O Centro de Apoio à Execução (CAEX) – Área de Engenharia foi solicitado pelo MP para uma vistoria técnica e laudo pericial. Os investigados serão notificados e deverão se manifestar ao Tribunal de Contas e ao próprio Ministério Público.