Em 384 páginas, a professora Maria Ângela Pimentel Mangeon conta toda a sua trajetória no livro “Coleção de Lembranças”, que ela acaba de lançar pela editora Letras do Pensamento.
É sobre a produção e o lançamento desse livro que a jornalista Mirna Bicalho conversa, no programa Lado a Lado desta semana, com a professora, que completou 97 anos em junho.
Nascida em Amparo, Maria Ângela cresceu na cidade e depois teve passagens por Campinas, São Paulo e Cajuru, onde deu início à sua carreira profissional como professora no ensino público.
Em 1959, já casada e com quatro filhos, transferiu-se para Itu para lecionar na Escola Regente Feijó. Em 1971, passou a integrar os quadros da Faculdade de Filosofia de Itu
A professora Maria Ângela foi peça fundamental na transformação da instituição em Centro Universitário e permaneceu trabalhando no Ceunsp por 45 anos, onde exerceu a pró-reitora Acadêmica.
Para ver os detalhes e as curiosidades desses anos todos de uma trajetória vitoriosa da professora, basta acessar o canal no Youtube (www.youtube.com/ladoaladocommirna) ou pelo Spotify.