Cidades

Interligadas

Morador expõe falta de segurança em eventos esportivos no Estádio Municipal

O cidadão Diego Peres Teijeira expôs, ao fazer uso da Tribuna Livre na sessão de Câmara de terça-feira (3) uma situação preocupante em relação à segurança de eventos esportivos em Salto. Ele quase foi vítima de um artefato atirado por torcedores em sua direção durante uma partida de futebol. Tudo isso, porque foi pedir para que abaixassem o volume das caixas de som.

Morador das imediações do Estádio Municipal Amadeu Mosca, ele falou que os jogos dos campeonatos de futebol têm incomodado por conta das caixas de som com volumes altíssimos. Em uma das ocasiões, ele teria pedido para reduzirem o som e quase acabou ferido.

“O episódio ocorrido comigo durante o campeonato varzeano escancara toda a ausência de fiscalização por parte do poder público. No dia em questão, caixas de som de grandes proporções estavam posicionadas com volume altíssimo (na direção) para a minha residência. Ao solicitar educadamente que fosse abaixado o som, fui tratado com escárnio. Ao me retirar, um artefato explosivo foi lançado em minha direção e explodiu a menos de 10 metros de distância”, falou.

Ainda segundo o munícipe, não existia policiamento do lado de fora do gramado e os policiais que faziam a segurança dos atletas, disseram não poder fazer nada a respeito. “O mais grave é que esse tipo de situação é comum, com omissão do poder público”, afirmou.

COMPARTILHE