Cidades

Interligadas

Moradores do Marília ficam uma semana sem abastecimento de água

Diversos moradores do Jardim Marília relataram ao PRIMEIRAFEIRA que estão há uma semana sem abastecimento de água e que, mesmo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) informando que o abastecimento seria normalizado até às 18h de quinta-feira (5), até a manhã desta sexta-feira (6) muitos ainda permaneciam sem água.

Uma moradora da Rua Lorena, que preferiu não se identificar, contou que entrou em contato com a autarquia diversas vezes desde o dia 30 de agosto e que foi informada que o abastecimento no bairro estava normal, mesmo relatando que ela e outros moradores não estavam recebendo água.

Na quarta-feira (4) diversos moradores contataram a autarquia novamente, que enviou um caminhão pipa para abastecer diversas residências do bairro. Somente na quinta-feira (5) o Saae deu uma explicação para a moradora da Rua Lorena, informando que o abastecimento do Jardim Marília estava fechado para recuperação de nível do reservatório.

A moradora informou que o Saae também disse na quinta-feira (5) que até às 18h do mesmo dia o abastecimento estaria normalizado, mas até a manhã de sexta-feira (6) os moradores permaneciam sem receber água. “A nossa dificuldade é que eles dizem que o abastecimento está normalizado, mas na nossa rua, por exemplo, não chega água”, destacou a moradora.

Em resposta ao PRIMEIRAFEIRA, o Saae informou que localizou pontos de baixa pressão no bairro, provenientes de um vazamento oculto e que as equipes estão nas ruas para identificar o local exato do problema e resolvê-lo.

“A rede do Jardim Marília é muito antiga e de ferro, o que a torna mais suscetível a incrustações que reduzem o diâmetro de vazão da água. Temos o projeto de substituição da tubulação de ferro por tubulação de PVC, como está sendo feita esta semana na Rua João XXIII, no Bela Vista”, informou em nota.

Além disso, a autarquia alertou que, por estarmos passando por um período de estiagem, com poucas chuvas e ar seco, é necessário que os moradores dos bairros que estão com o abastecimento regular economizem água e a utilizem de maneira prudente.

COMPARTILHE