Cidades

Interligadas

Moradores do Santa Cruz reclamam de transtornos causados por obra

Mais de 100 moradores do Jardim Santa Cruz assinaram um abaixo assinado contra a situação deixada pela empresa contratada pela Prefeitura de Salto para intervenção no sistema de macrodrenagem e microdrenagem de águas pluviais.

Como se não bastassem os transtornos naturais de toda obra, a população reclama das condições do terreno empoeirado deixado pela empresa, sem que ele seja molhado ao final do dia. “É uma situação que todos estão reclamando. Está um poierão isso aqui”, falou um dos moradores à reportagem do PRIMEIRAFEIRA.

Outro morador ainda sugeriu bloquear a via para que não ocorra o tráfego de veículos como uma forma de minimizar a poeira nas residências. “Tem de fechar. Só o pessoal da rua teria acesso. É a única coisa que poderíamos fazer. Ninguém suporta mais essa poeira que está aqui. Os carros estão tendo de passar com o farol ligado durante o dia, de tanto pó que tem. As crianças estão tendo de ir ao posto de saúde fazer inalação de tanto pó que tem”, afirmou.

Procurada, a Prefeitura informou que obras podem gerar transtornos temporários, como o ocasionamento de poeira, sobretudo em uma desta dimensão, mas ressaltou estar tomando providências para minimizá-los.

A obra foi iniciada em abril de 2024, após quase seis anos de espera pelos moradores da região. A previsão é de que a conclusão dos trabalhos ocorra em setembro. Para essa obra estão sendo investidos R$ 6,4 milhões, por meio do Finisa, programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. O objetivo é que sejam solucionados os problemas de enchentes na região que sofre muito em períodos de chuva intensa.

COMPARTILHE