Cidades

Interligadas

Moradores reclamam de vazamento de esgoto em obra do Boulevard da Barra

Após conviver com os incômodos de qualquer obra, como a sujeira, durante mais de dois anos; encarar a dificuldade de sequer conseguir acessar a garagem; e ainda correr o risco de um acidente, como o ocorrido com duas idosas na última semana, os moradores da Rua Marechal Deodoro, no bairro da Barra, agora têm outro problema: o mau cheiro de um vazamento de esgoto.
Segundo uma das moradoras, que preferiu não se identificar, um vazamento de esgoto em frente a algumas residências causou uma situação constrangedora. “Como você vê uma situação desta na porta da casa da amiga (vizinha) e não se importar? Como tomar um delicioso café da tarde com esse esgoto a céu aberto na porta da casa?”, questionou.
Procurado pela reportagem do PRIMEIRAFEIRA, o Saae informou que fez a desobstrução, limpeza e colocou uma nova tampa de concreto em uma caixa de inspeção de esgoto no local, o que cessou o vazamento.
Na última semana, o PRIMEIRAFEIRA divulgou o caso em que duas idosas se acidentaram na mesma rua por conta de danos no pavimento causados pelo movimento das máquinas que fazem a obra. Após a publicação da reportagem, a Prefeitura se manifestou e disse que o incidente nada teve a ver com a obra em andamento. “Ao tomar conhecimento, imediatamente a Secretaria de Turismo solicitou o apoio da Guarda Civil Municipal. Um diretor de Turismo também acompanhou todo atendimento no hospital, além de se colocar à disposição para o que fosse necessário e constatou que nada de grave havia acontecido”.
A obra do Boulevard começou no dia 11 de março, após o término da obra de contenção do Rio Jundiaí, o chamado “Buraco da Barra”. Segundo a Prefeitura, os trabalhos seguem de forma a garantir a segurança para os moradores. Para evitar acidentes, a empresa sinalizou as calçadas e realiza acompanhamento e orientação dos funcionários aos moradores.

COMPARTILHE