Cidades

Interligadas

Mostra de Artes de Indaiatuba terá três espetáculos gratuitos no final de semana

A Mostra de Artes Cênicas de Indaiatuba continua neste sábado (5) e domingo (6), com a apresentação de três espetáculos teatrais gratuitos. Para acompanhar os eventos, os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início de cada peça. A realização é da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Cultura.
No sábado, serão duas apresentações. Às 16h, no Céu São Conrado, o grupo de teatro Lê Theatre sobe ao palco com “A Anja da Guarda e o Menino de Rua”. Na peça, uma anja recebe uma missão especial e assume o disfarce de guarda para não ser descoberta. Ela conta com o apoio de uma rainha, que não gosta tanto de se disfarçar, mas são enviadas juntas para cuidar de um menino que não tem casa e precisa ser afastado dos perigos que a rua oferece. Elas recebem ainda a ajuda de dois meninos, que se preocupam com as pessoas em situação de vulnerabilidade e adoram pensar em projetos para transformar a situação.
Mais tarde, às 19h, no Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano), a atração é “DESencontros”, do Grupo de Teatro Fântaso. O espéculo é um drama que transita entre performance e teatro narrativo. O ator irá do personagem ao narrador, sendo que por alguns momentos haverá a quebra da quarta parede. Um espetáculo imersivo, onde os atores recebem a plateia no hall de entrada com uma performance, até o seu desfecho, quando a plateia participa da cena final.
No domingo (6), o grupo Vagamundo Teatro de Bonecos, apresenta “As bravatas do professor Tiridá na Fazenda do Coronel de Javunda”. A peça será apresentada às 9h no Museu Ferroviário. O público irá conhecer a história do professor Tiridá e suas aventuras na fazenda do Coronel de Javunda. De uma maneira divertida é explorada a relação do administrador Simão com seus empregados, incluindo o próprio Tiridá, e as reviravoltas que a vida pode dar. Com muita música e interação com o público, a história é contada ao longo de oito passagens. Uma adaptação da comédia de Januário de Oliveira, no estilo teatro de bonecos popular do Nordeste, o Mamulengo.
O objetivo da Mostra é promover a difusão de trabalhos de grupos de pesquisa continuada na área de artes de cena, contribuir para a formação de público e plateia no município, bem como fomentar o teatro em Indaiatuba.

COMPARTILHE