Cidades

Interligadas

Mulher morre após ser soterrada por muro que caiu devido às fortes chuvas

As chuvas que atingem a região desde o início do mês fizeram uma vítima em Salto. Uma mulher de 32 anos morreu na noite de terça-feira (10), após ter sido soterrada com a queda do muro de sua residência, no Residencial Vila Martins.

O acidente ocorreu no dia anterior e, desde então, a vítima estava internada no Hospital Regional de Sorocaba, mas acabou não resistindo aos ferimentos.

Segundo o marido da vítima, o casal estava na residência quando a chuva começou e foi para a área externa recolher as roupas do varal. Ambos estavam indo e voltando quando o muro da casa se rompeu, permitindo a entrada de um grande volume de água proveniente do terreno vizinho.

O declarante disse ter visto a esposa soterrada e pediu ajuda aos vizinhos. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, antes mesmo da chegada da equipe, a vítima foi retirada dos escombros e levada ao Hospital Municipal. Diante da gravidade da situação, ela foi transferida para Sorocaba, onde permaneceu internada até o óbito.

Alerta

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para Salto e outros municípios sobre o risco de deslizamento devido ao alto volume de chuva.

A população que reside em área de risco deve ficar atenta a sinais de instabilidade como rachaduras no solo, trincas em paredes, inclinação de árvores ou postes e também estalos em encostas. Em caso de risco imediato, a orientação é deixar o local rapidamente e acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.

COMPARTILHE