Cidades

Interligadas

Mulher perde R$ 1.200 no golpe da rede social hackeada

Uma mulher de 45 anos foi mais uma vítima do golpe da rede social hackeada. Ela disse à polícia que pagou sem checar R$ 1.200 via pix por diversos móveis e eletrodomésticos anunciados no perfil de uma amiga. Quando resolveu verificar, soube que a amiga havia feito um perfil novo, pois o anterior tinha sido hackeado.
O golpe foi praticado no sábado (29). Ao ver o link anunciando a venda de geladeira, micro-ondas e os móveis e achar barato, além de ser de confiança por ser de uma amiga, a mulher clicou e combinou as condições com os golpistas. Eles disseram a ela que entregariam os produtos no domingo e pediram que ela fizesse o pagamento via pix para assegurar a prioridade da venda.
A mulher realizou o pagamento, enviou o comprovante e aguardou o domingo para receber os produtos. Como isso não aconteceu, resolveu checar a rede social e aí descobriu o novo perfil da amiga. Por isso, se dirigiu à Delegacia de Polícia para registrar o boletim de ocorrência na segunda-feira, quando foi orientada a sempre checar as informações e os contatos e a nunca pagar sem o produto.

COMPARTILHE