Cidades

Interligadas

Mulher trans registra boletim de ocorrência após ser impedida de usar banheiro feminino

Uma mulher trans de 33 anos procurou a Delegacia de Polícia de Salto para denunciar o crime de preconceito racial que teriam sido cometidos pelos proprietários de um bar no Jardim Saltense. Ela alegou ter sido impedida de usar o banheiro feminino sob o risco de ser expulsa do local.

A vítima declarou que frequenta o bar há algum tempo, mas recentemente, passou a ser repreendida por usar o banheiro feminino e obrigada a usar o masculino, sob a alegação de ser homem. Apesar de entender que a sua identidade de gênero não estava sendo respeitada, ela relatou que aceitou a determinação para evitar conflitos.

Entretanto, no banheiro masculino ela estaria sofrendo situações de constrangimento e discriminação. Ela afirmou que, em um dos casos, um homem teria mostrado o seu órgão genital propositalmente a ela, ao mesmo tempo que outros faziam piadas e comentários depreciativos sobre seu gênero.

Diante da situação, ela denunciou o caso, que será apurado pela Polícia Civil.

COMPARTILHE