Cidades

Interligadas

Multinacional alemã investe mais de R$ 40 milhões e inaugura fábrica em Salto

A Schott Flat Glass, empresa que faz parte do grupo Schott, uma multinacional alemã, inaugurou no dia 12 de novembro sua nova unidade em Salto. A empresa, que transferiu sua sede de Indaiatuba para Salto, investiu cerca de R$ 40 milhões em um amplo imóvel de 27 mil metros quadrados de área, com possibilidade de expansão.

A solenidade contou com a presença de executivos do grupo como Heinz Kaiser, membro do Conselho Administrativo da Schott e Frank Bellemans, vice-presidente Executivo da Schott, que destacaram a possibilidade de criar novas tecnologias e ampliar o portifólio da empresa. “Aqui temos espaço para crescer e inovar. Nosso foco está em soluções avançadas para a indústria, atendendo o mercado local e o de exportação”, afirmou Frank Bellemans.

O diretor administrativo da Schott no Brasil, Flávio Gusi, falou que a unidade em Salto marca o início de um novo ciclo na história da empresa. “Estamos iniciando um novo ciclo mais sinérgico, mais dinâmico e inovador, para atender e surpreender nossos clientes. Quero declarar que 2026 será transformador, porque nós somos a Schott”.

Com 136 anos de experiência na produção de vidros para diversos setores como os de eletrodomésticos e refrigeração comercial, a Schott está presente no Brasil há quase 30 anos, e procura expandir ainda mais sua produção para atender novos clientes no Brasil e na América do Sul.

A transferência para Salto foi tratada em 2023 e iniciada em 2024, com a adaptação das estruturas, mudança do maquinário, aquisição de novos equipamentos e também contratação de mais colaboradores. A planta hoje conta com um parque industrial mais robusto e com tecnologia mais avançada.

Além do investimento, a empresa aumentou em 25% seu quadro de colaboradores, hoje com cerca de 500 pessoas entre efetivos e terceirizados.

O grupo Schott está presente em vários países, como Alemanha, onde está a matriz; Itália, República Tcheca e Turquia, com clientes espalhados no mundo todo.

COMPARTILHE