A disputa pelo título da Série A do Amador entre Nações e União começa neste sábado (9). A partida será às 15h30, no campo Arlindo Bonardi, no Jardim das Nações. Já o jogo de volta está marcado para o próximo domingo (17), às 10h, no campo Alcides Ferrari, o campo da Saltense.
O treinador do União, Marcos Paulo, disse ao PRIMEIRAFEIRA que a expectativa da equipe para essa final é muito grande, pois em dois anos na elite do futebol saltense, o time já conseguiu chegar a essa final. “Essa final envolve muitas coisas para o bairro União, pois através do esporte e com o nosso time, estamos dando esperança, prosperidade e desenvolvimento para uma comunidade carente, que, em muitas vezes, sente falta do auxílio do Poder Público. Estamos unindo as famílias, crianças, um bairro todo em busca de um bem, isso não tem preço e não há nenhum valor no mundo que pague”.
A presidente da equipe do Nações, Marcia do Carmo Silva Costa, também destacou a expectativa para essa final. “A expectativa está sendo muito grande tanto para os diretores como para a torcida, jogadores e comissão técnica. Foi muito difícil chegar até aqui. Tivemos muito trabalho e determinação. Este ano o Nações mereceu chegar à final. Quero aqui aproveitar e agradecer a todos que fazem parte deste clube, desde a torcida até todos que colaboraram conosco e meu esposo Gerson, que sempre está ao meu lado me apoiando, e a todos os nossos patrocinadores”, agradeceu Marcia.
O Nações conquistou a vaga no sábado (2) após eliminar o Mandi Cecap nos pênaltis, vencendo por 4 a 2. No tempo regular o jogo terminou empatado em 0 a 0, mesmo placar do jogo de ida. Já o União venceu o São Gabriel/2R por 1 a 0 com gol de cabeça de Sorriso. Na partida de ida o jogo havia terminado empatado em 1 a 1.
A Liga Desportiva Saltense definiu também definiu as datas da final do Campeonato de Veteranos, que será disputado entre São João/Nações e Avenida. O jogo de ida será neste domingo (10), às 8h30, no campo Arlindo Bonardi. Já o jogo da volta está agendado para o próximo sábado (16), às 15h30, no campo da Avenida.