Problema afetará ruas do Jardim das Nações na segunda-feira (22) e os bairros Santa Marta I, II e III, Cecap, Rondon, Eldorado, Jardim Cidade I, II, III e IV, Jardim Marília e arredores na terça (23)
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) anunciou que cortará o abastecimento de algumas ruas inteiras do Jardim das Nações na segunda-feira (22) e de bairros que são atendidos pelo reservatório do Jardim Cidade na terça-feira (23).
Os cortes nas ruas do Jardim das Nações vão ocorrer entre 8h e 13h e são para a realização de mais uma etapa das interligações que estão sendo feitas para dividir o abastecimento do bairro em duas manchas, de modo a equilibrar a pressurização e a fluidez na distribuição da água nas partes altas e baixas da região.
A autarquia informou que o reservatório não precisará ser fechado, mas acrescentou que terão de ser fechados os registros de água das ruas Turquia e Marechal Deodoro da Fonseca.
Com isto, a parte mais baixa do Jardim das Nações e do Jardim das Constelações, onde se localizam os condomínios Ágata, Safira, Galena, Pedra do Sol e arredores, assim como parte da região mais próxima ao Centro, incluindo os condomínios Villagio Millioni, Costa das Areias e São Bento, ficarão sem abastecimento.
Na terça-feira (23), o Saae fechará o reservatório do Jardim Cidade para a realização de obras do programa de Ação de Combate a Perdas e Setorização que desenvolve desde o início do ano.
Segundo a autarquia, as obras devem ser realizadas das 7h às 17h e nesse período os bairros Santa Marta I, II e III, Cecap, Rondon, Eldorado, Jardim Cidade I, II, III e IV, Jardim Marília, Júlio Ustrito, no Núcleo Industrial Alert e arredores ficarão sem abastecimento.
A obra no reservatório do Jardim Cidade consiste na instalação de um macro medidor e de quatro novos registros de manobra.
De acordo com o Saae, o objetivo dessas obras é levar mais eficiência ao sistema de abastecimento, permitindo com que paradas para manutenções sejam mais localizadas e mapear com mais precisão as áreas com maiores índices de perdas, geradas por vazamentos e por ligações inativas, por exemplo.
A orientação da autarquia é que os moradores dessas regiões armazenem água para o período em que ficarem sem abastecimento e que utilizem a água de forma ponderada. Caso haja alguma emergência, o Saae pode ser contatado no telefone 0800 7796 300.