As obras do novo Centro Cultural entraram em fase final e o espaço deve ser inaugurado em outubro, segundo a Prefeitura de Salto. O prédio, onde funcionava o Instituto Federal de São Paulo, se localiza em frente à Rodoviária de Salto e está passando por diversas obras para abrigar o novo Centro Cultural.
O novo local abrigará o Conservatório Municipal “Maestro Henrique Castellari”, o Auditório J. Silvestre, o Espaço de Artes Plásticas Carlos Pousa, diversas salas de oficinas culturais, além dos departamentos da Secretaria da Cultura.
Respondendo a questionamentos do PRIMEIRAFEIRA, a Prefeitura de Salto informou que faltam apenas a parte cenográfica interna e as lonas externas, que terão múltiplas funções, entre elas, diminuir o ruído do trânsito, diminuir a luminosidade direta, vento e chuva, além de acabamento estético, para que as obras sejam finalizadas.
O prédio passou por reformas como reparos e adaptações no telhado e portas, além da implantação de divisórias de drywall com tratamento acústico para instrumentos musicais. Também foram feitos reparos na parte elétrica e hidráulica e pintura do local. A nova estrutura conta com mais de 3.300 m², divididos em três andares e podendo receber cerca de 1.800 pessoas.
O prefeito de Salto, Laerte Sonsin Jr. (PL), visitou o local na quarta-feira (16) e destacou a importância desse novo local para a Cultura. “É um espaço magnífico, preparado e adaptado para que a Cultura saltense, que já grande, seja ainda maior”, disse o prefeito.