Cidades

Interligadas

Oficina discutiu revisão do Plano Diretor e Lei de Uso e Ocupação de Solo

No sábado (4), representantes do Poder Público e a sociedade civil realizaram na Sala Paulo Freire, uma Oficina Participativa de revisão do Plano Diretor e Lei de Uso e Ocupação do Solo. Essas duas leis municipais definem a organização territorial do município e buscam nortear como a cidade deve crescer nos próximos anos.


O vice-prefeito Edemilson dos Santos acompanhou a oficina e elogiou o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. “O objetivo é trabalhar uma cidade sustentável e melhor para todos, planejando para as próximas décadas. (A secretaria está) buscando o crescimento de maneira planejada, se preocupando com o saneamento, mobilidade, saúde, educação, lazer, entre outros”, disse.


O Plano Diretor é um importante instrumento para estabelecer diretrizes, normas e políticas para o crescimento e desenvolvimento de uma cidade. Através dele são planejadas as melhores formas de organização dos espaços urbanos, o movimento viário, a preservação do meio e, consequentemente, a melhoria na qualidade de vida.


A última revisão do plano diretor de Salto aconteceu em 2019, mas que, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, contém uma série de falhas. A importância da população é fundamental para auxiliar o Executivo no planejamento e crescimento ordenado da cidade.

COMPARTILHE