Cidades

Interligadas

Oficinas gratuitas sobre cultura afro e ancestralidade acontecem no sábado

A cultura afro-brasileira e a memória ancestral serão temas de uma oficina gratuita neste sábado (23), em Salto. Promovida pela Faces Ocultas Cia de Dança, o projeto é parte da programação do Zumbi e Dandara e busca valorizar e resgatar conhecimentos e práticas de matrizes africanas.

A atração será realizada na Escola Faces Ocultas (Rua Escócia, 958, no Jardim Elizabeth). Não é necessária inscrição prévia para participar.

O evento contará com a participação de duas grandes especialistas, Renata Oliveira e Lourdes Lieje, que conduzirão as atividades. A programação terá início às 13h30 com a oficina prática “Nos Giros da Saia, o girar da Ancestralidade”.

Conduzida por Renata Oliveira, a atividade é um convite ao resgate da memória do corpo, um retorno simbólico à ancestralidade por meio do movimento. Em seguida, após um café e lanche às 15h, o público é convidado a participar da Roda de Conversa “Sabor Ancestral” às 15h30. Sob a orientação de Lourdes Lieje, a roda de conversa irá mergulhar nos aspectos da culinária de matrizes africanas, abordando a rota que os alimentos percorreram até o Brasil e a conexão afetiva e sagrada de cheiros e sabores.

COMPARTILHE