A Olímpiada do Trabalhador Saltense começa no dia 16 de março, sábado, a partir das 15h30, com a cerimônia oficial de abertura e, em seguida, disputas de handebol masculino. O Congresso Técnico, que definiu as informações sobre a competição, foi realizado na noite de quarta-feira (6) e contou com representantes da maioria das 26 empresas inscritas.
A cerimônia de abertura terá execução dos hinos, acendimento da pira olímpica, juramentos dos atletas e dos árbitros, além de um desfile com os representantes das empresas, que dará cinco pontos na contagem geral da competição para aqueles que apresentarem no mínimo dez atletas e a delegação mais numerosa receberá mais três pontos.
Após a cerimônia, serão disputados os dois primeiros jogos de handebol masculino entre Kanjiko x Eucatex e Grupo Base x Cobreq. As empresas confirmadas neste ano são: Academia Move, Alum Indústria e Comércio, Arxada do Brasil, Arvedi do Brasil, Base Automação, Blend Paper, Cobreq, Copave, Decor Colors, Delta/WGB, Embanor, Eucatex, Grupo Base, Imerys, Inmenes Máquinas, IFSP, Kanjiko, Millenium, Perfitécnica, Prefeitura Municipal de Salto, Química Ypê, Saae, Sulbrás, Toyobo, Cobreq, Skylack e York.
Já as modalidades esportivas disputadas serão: atletismo (masculino/feminino), basquete (m), beach tennis (m/f), bilhar (misto), bocha (m), futebol (m), futebol society (m), futsal (m), handebol (m/f), queimada (f), natação (m/f), tênis de mesa (m/f), truco (m), voleibol (m/f), vôlei de areia (m/f) e xadrez (m/f).
Durante o congresso técnico, o secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura, Valdir Líbero, destacou o crescimento da Olímpiada do Trabalhador Saltense. “Desde que passamos o período mais agudo da pandemia da Covid-19, esta será a terceira edição seguida da Olimpíada e a cada ano, felizmente, tem aumentado o número de empresas participantes e das modalidades em disputa. Toda nossa equipe tem se empenhado muito para o sucesso desta competição, que é tradicional da cidade”, disse.