Cidades

Interligadas

Operação contra o tráfico de drogas cumpre mandado de prisão em Salto

O Ministério Público de Goiás (MPGO), através Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), junto da Polícia Rodoviária Federal deflagrou na terça-feira (12), a Operação Ephedra, contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Foram cumpridos 24 mandados de prisão preventiva, quatro mandados de prisão temporária e 60 mandados de busca e apreensão nos estados de Goiás, Tocantins, Bahia e São Paulo. Em São Paulo, o endereço investigado era na cidade de Salto.

Os criminosos produziam e comercializavam anfetaminas, popularmente conhecidas como “rebite”, drogas sintéticas utilizadas por motoristas profissionais para inibir o sono e permitir a realização de longas jornadas de trabalho, o que, para além do descumprimento da legislação, coloca em risco a segurança viária.

Segundo o MPGO líderes da organização criminosa movimentavam valores milionários, seja para adquirir insumos como produtos químicos, máquinas e blisters para produção das drogas, seja para lavar capitais, disfarçando o dinheiro obtido com a comercialização dos “rebites” por meio da aquisição de veículos, residências, fazendas e até mesmo criptoativos.

COMPARTILHE