Uma operação das polícias civis de Salto e de Itu, motivada por diversas denúncias de moradores próximos, levou à prisão de um homem de 25 anos e de outro de 28 que atuavam juntos no tráfico de drogas na região do Bom Retiro, em Salto. Com eles foram encontradas 180 porções de drogas, entre maconha, crack, cocaína e haxixe, além de um tijolo grande de maconha, de uma balança de precisão, sacos plásticos para embrulho e R$ 400 em dinheiro.
Os policiais fizeram uma vigília nas proximidades das residências dos dois homens para efetuar as prisões e apreensões. De posse da informação sobre os veículos que utilizavam e da forma como atuavam, eles flagraram o homem de 25 anos chegar à casa do outro. Em seguida, observaram o homem de 28 entregar uma encomenda de droga nas proximidades com uma moto. A dupla agiu sem perceber a presença dos policiais na maior parte do tempo.
Mas em dado momento, o homem de 25 anos percebeu que havia algo diferente e tentou fugir sem avisar o companheiro. Os policiais cercavam a região e conseguiram detê-lo. Na abordagem, nada ilícito foi encontrado em seu poder, mas, diante da confrontação com os fatos observados, ele confirmou que traficava e assumiu que escondia drogas na residência do outro. O homem de 28 anos foi surpreendido pelos policiais quando entraram com o primeiro.
Na tentativa de escapar ao flagrante, o homem de 28 anos tentou dispensar um saco com drogas, mas também foi impedido. Os dois foram identificados e as drogas apreendidas. Depois, todos foram levados à presença do delegado no plantão policial de Itu, onde ficaram presos. Toda a ocorrência aconteceu na segunda-feira (18).