Cidades

Interligadas

Paratleta saltense faz campanha para comprar óculos tecnológico

A paratleta saltense Kelly Mazzi iniciou uma “vaquinha online” para arrecadar recursos visando a compra de um par de óculos tecnológico, o “OrCram MyEye”, que a ajudará a ter mais independência para as competições, já que ela é deficiente visual.
Kelly, que é judoca, conversou com a reportagem do PRIMEIRAFEIRA e explicou que será algo muito útil para ela, mas que é também muito caro (custa R$ 15 mil). Por isso, está realizando essa “vaquinha” solicitando a ajuda de quem possa colaborar. A “vaquinha” é um instrumento legal que permite ajuda de todos os valores e que mais pessoas possam entrar na campanha.
Os óculos possuem uma câmera e um microfone acoplado. Então, com ele, a paratleta consegue com o dispositivo fotografar um objeto, a página de um livro, um cardápio ou qualquer outro item e, através do microfone que os óculos possuem, ela conseguirá ouvir o que é aquele objeto ou o que está escrito naquele local, por exemplo. Com os óculos, ela poderá também identificar rostos, cores e até mesmo placas de sinalização nas ruas.
Para quem puder e tiver interesse em doar, este é o link da “vaquinha online”: www.vakinha.com.br/vaquinha/meu-orcram-myeye.

COMPARTILHE