O vereador Vinícius Saudino (PSD) declarou, na sessão de Câmara de terça-feira (10), que o Instituto de Gestão, Administração e Treinamento em Saúde, o Igats, que administra o Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat, está devendo contas de água e de energia elétrica para a autarquia e concessionária responsáveis.
O PRIMEIRAFEIRA questionou o Serviço Autônomo de Água e Esgoto, o Saae, e a Companhia Piratininga de Força e Luz, a CFPL, porém, ambos disseram não poder fornecer informações sobre seus clientes/consumidores e com isso nem a autarquia nem a concessionária confirmaram se os débitos existem de fato.
Segundo o vereador, a dívida maior é com o Saae. “O Igats deve mais de 300 mil para o Saae. E o Saae judicializou. Somos nós quem temos de pagar os honorários dos procuradores. Uma pessoa que atrasa dois meses tem a conta cortada. Eles vão pagar quando? E não é só para o Saae não, também para a CPFL”, disse.
Procurado, o Instituto não se manifestou sobre as declarações do vereador. A Secretaria de Saúde da Prefeitura, que é a responsável pelo contrato com o Igats, também não respondeu aos questionamentos, informando se tem conhecimento da situação e quais medidas foram ou podem ser tomadas a respeito.