Cidades

Interligadas

Peruano preso em Salto com carro envolvido em furto pode ser expulso do país

A Guarda Civil Municipal interceptou, na noite de terça-feira (20), um veículo utilizado em um furto na manhã do mesmo dia na cidade de Itu. O carro era conduzido por um indivíduo de nacionalidade peruana que responde a um inquérito de expulsão (medida administrativa que pode expulsar o estrangeiro do país).
O automóvel foi localizado próximo à rodoviária municipal, com o condutor em seu interior. A equipe da Guarda fez contato com o acusado, porém ele tentou fugir e chegou a arrastar o guarda municipal por alguns metros, o que resultou em lesões no braço e na mão do agente.
Com o apoio de outras viaturas, a Guarda conseguiu localizar o peruano na Avenida dos Três Poderes, no bairro Central Parque, onde foi feito um cerco ao indivíduo. Foi preciso, inclusive, o uso de arma de choque para contê-lo.
Os guardas constataram que o carro havia sido locado em São Paulo, com o peruano tendo utilizado um documento falso, se passando por cidadão boliviano, diferentemente do documento apresentado aos guardas, que apontavam que sua nacionalidade seria peruana. Para constatar sua real nacionalidade, foi feito contato com a Polícia Federal, que informou que ele já responde a um inquérito de expulsão e, por esse motivo, ele foi conduzido até a sede da Polícia Federal em Sorocaba para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Objetos encontrados no interior do veículo apontam para a participação do preso no furto na cidade de Itu. Os documentos apresentados serão periciados e o veículo foi recolhido. Já o guarda municipal, que se feriu durante a abordagem, passou por atendimento médico.

COMPARTILHE