Cidades

Interligadas

Polícia investiga dois casos de abuso contra crianças no final de semana

Dois casos de abuso sexual foram registrados pela Polícia Civil em Salto. Nos dois casos, os pais das vítimas são investigados como responsáveis pelos fatos.
Em um dos casos, uma mulher de 42 anos, moradora do Jardim Santa Cruz, foi detida pela Guarda Civil Municipal de Itu na noite de domingo (10) por vender fotos íntimas da filha de apenas 4 anos a um homem com o qual se relacionava.
Há a suspeita, inclusive, de que a criança tenha sofrido abuso sexual. A menor estava passando por atendimento no Hospital da Criança, em Itu, levada por sua tia, quando os guardas foram acionados. A tia da jovem foi informada das ações da mãe da criança, que estava fotografando a criança apenas de calcinha e negociando com um indivíduo ainda não identificado.
A mãe da criança confirmou a situação e entregou seu aparelho celular para investigação. Ela não foi presa, pois não houve flagrante, mas a mulher será denunciada com base no Estatuto da Criança e do Adolescente. Exames de corpo de delito serão solicitados para constatar se a criança sofreu algum tipo de abuso. Até lá, a criança ficará sob os cuidados da tia.
No outro caso, a mãe de uma criança de dois anos de idade registrou um boletim de ocorrência denunciando o ex-marido e pai da criança de abusar sexualmente da menor. O caso ocorreu no domingo (10), enquanto a filha ficou sob os cuidados dele para que a mãe trabalhasse.
Segundo a mãe, ao retornar do trabalho, no início da noite, foi buscar a criança que estava chorando e se queixando de dores nas partes íntimas. Ao retirar as roupas da criança, ela disse ter notado assadura incomum e resolveu procurar o Hospital Municipal.
Durante a consulta, a própria médica comunicou as autoridades policiais do fato. Segundo a profissional de saúde, nenhuma lesão foi constatada, porém solicitou exames complementares a serem realizados conforme determinação da autoridade policial.

COMPARTILHE