Polícia Militar prende dois homens em Itu acusados de furto em farmácias na região

Dois homens, um de 25 anos e outro de 24, foram presos pela Polícia Militar na terça-feira (23) em Itu. Eles são suspeitos de terem participado de um furto a uma farmácia na Vila Roma. Um adolescente de 17 anos, que também teria participado da ação criminosa acabou apreendido.

O furto aconteceu na noite de segunda-feira (22), com os criminosos rendendo funcionários e clientes e furtando dinheiro, celulares, cartões bancários e dois carros. O grupo é acusado de ter participado de outros furtos a farmácias não apenas em Itu, mas em toda a região.

O acusado de 25 anos e o menor foram localizados em um condomínio residencial, após a identificação de um dos veículos roubados. Em uma das moradias, foi localizado o homem e, com ele, um simulacro de arma de fogo e a chave de outro veículo roubado. Em outro apartamento, que residia o menor, os policiais foram atendidos pelo sogro do adolescente, que informou que ele não estava. Em revista no imóvel, foi localizado outro simulacro e as chave do veículo que estava nas proximidades do condomínio.

O outro homem, de 24 anos, é morador de um conjunto habitacional, local em que as autoridades o abordaram e o conduziram à Delegacia de Polícia. Os dois homens foram presos, sendo que um deles já era foragido da Justiça. O menor acabou se apresentando de forma espontânea posteriormente.

Os veículos roubados, assim como celulares e outros produtos, foram devolvidos aos respectivos proprietários após a elaboração do boletim de ocorrência.