A Polícia Civil prendeu, na noite desta quinta-feira (15), um jovem de 24 anos por tráfico de drogas, na Vila Nova. Ele já estava sendo investigado há alguns meses por policiais civis de Salto e de Itu, sob suspeita de vender o tipo de maconha conhecido como “dry”, além de outras drogas sintéticas, como ecstasy e “MD”.
Os policiais souberam que ele comercializava drogas na região central de Salto e também em Itu. Na noite da prisão, os agentes flagraram um homem aparentemente entregando drogas ao suspeito e, pouco tempo depois, o abordaram em seu veículo.
Com ele, foram encontrados 70 gramas da maconha conhecida como “dry”, R$ 150 em dinheiro e dois celulares. O suspeito afirmou que havia mais drogas em sua residência e confessou, na presença da mãe, que praticava o tráfico.
No quarto do jovem, os policiais localizaram 54 comprimidos de ecstasy, 7 unidades de LSD, 5 de MD, 13 porções de flor de maconha, um pedaço de haxixe, 4 potes com substâncias extraídas da maconha, uma balança de precisão e mais R$ 616 em dinheiro.
O jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Plantão Policial de Itu.