Policiais militares tiveram de separar uma briga entre dois homens que aconteceu em frente à Delegacia de Polícia de Salto na tarde de domingo (23). Tudo aconteceu por conta de ameaças feitas por um deles contra a sua ex-mulher, que hoje está em outro relacionamento com o outro envolvido na briga.
A discussão começou quando a ex-esposa, de 44 anos, acusou o ex-marido, um homem de 49 anos, de ameaçá-la de morte e de tentar derrubar ela e seu novo companheiro, de 63 anos, o outro envolvido na briga, de uma moto na Rodovia Santos Dumont. Mesmo depois de separar os dois brigões, a polícia ainda teve de conter o homem de 49 anos, que entrou na delegacia ameaçando de morte a ex-esposa.
Mais calma depois, a mulher contou que estava indo até Indaiatuba quando o ex-marido passou em um veículo, colocou parte do corpo para fora e passou a fazer diversas ameaças, entre as quais a de que iria matá-la. Horas depois, quando ela já estava voltando para Salto na moto do namorado atual, o ex-marido novamente a perseguiu, dessa vez também em uma moto.
Ela disse que ele emparelhou com a moto dela e tentou derrubar os dois. A mulher declarou que ficou apreensiva também porque uma terceira moto chegou em sequência e ficou ao lado deles e depois saiu e desapareceu. Ao avistar a viatura da Polícia Militar, o casal pediu ajuda e todos foram levados para a delegacia.
O ex-marido foi até a delegacia fazendo as mesmas ameaças, mas declarou que jogou a sua moto contra o outro veículo sem saber que seria da ex-companheira. Ele ainda informou que iniciou a briga em frente à delegacia após ser ofendido pelo namorado da ex-esposa. De acordo com o delegado, o homem de 49 anos descumpriu uma medida protetiva solicitada pela ex-companheira e, por toda a situação registrada, decretou a prisão dele.