Um policial civil de Salto, de 35 anos, foi vítima de roubo quando saía da academia que frequenta em Sorocaba na noite de terça-feira (18). Segundo o boletim de ocorrência, o policial estava deixando a academia por volta de 21h50 e, quando entrava no seu veículo, foi abordado por dois homens que fizeram menção de estarem armados e anunciaram o roubo.
O policial estava desarmado no momento e, por isso, desceu do carro e na sequência os dois homens deixaram o local rapidamente. A vítima conversou com o proprietário da academia, um policial aposentado, e os dois saíram em busca dos roubadores para recuperarem o veículo.
A vítima acionou a Polícia Militar e avisou outros policiais através de grupos de mensagens sobre o roubo. Pouco tempo depois receberam informações de que um carro com as mesmas características do veículo roubado havia sido visto entrando em alta velocidade no bairro Aparecidinha. A vítima foi até o bairro e, após procurar por algumas ruas, encontrou seu veículo estacionado com as portas trancadas e sem nenhuma avaria.
Após um tempo, com posse da chave reserva do veículo, notou que também não havia nenhuma avaria interna e que havia sido subtraído somente cerca de R$ 10 em moedas e um soco inglês que estava no porta luvas.