Cidades

Interligadas

Posto de combustíveis tem bombas lacradas por suspeita de irregularidades

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) e Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) lacrou na manhã de quarta-feira (8) bombas e tanques de combustível de um posto no Centro de Salto. A suspeita é de adulteração da gasolina comum e violação do volume oferecido. A ação contou com o apoio da Polícia Civil de Salto.

Os fiscais teriam identificado variações no volume fornecido nas bombas, além de indícios no funcionamento, que ainda serão analisados posteriormente. Não foram encontradas irregularidades no etanol.

O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia de Salto.

Bomba segura

O IPEM oferece em seu site um serviço fundamental para a segurança do consumidor: a localização de bombas de combustíveis que passaram por um processo rigoroso de fiscalização e certificação antifraude.

O consumidor pode acessar o site inserir a cidade e identificará qual posto de combustíveis já tem a nova bomba medidora antifraudes. O painel de postos com bombas certificadas e mais seguras será atualizado constantemente pelo IPEM-SP.

A medida visa aumentar a transparência e combater práticas ilícitas, como o fornecimento de volumes inferiores aos pagos pelos motoristas. “Essa é uma conquista importante na luta contra fraudes no setor de combustíveis. Agora, o consumidor terá mais autonomia para escolher postos que garantem mais segurança e confiança”, afirmou o secretário da Justiça e Cidadania.

COMPARTILHE