O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola (Progressistas), realizou uma live na noite de segunda-feira (8) para explicar sobre os problemas pontuais de falta d’água na cidade, em parte, causados pelo clima quente e seco das últimas semanas, além de informar sobre os trabalhos realizados pela Prefeitura ituana para melhorar o abastecimento na cidade.
Durante seu pronunciamento, Gazzola falou que parte dos problemas em relação ao desabastecimento de água em algumas regiões acontece em decorrência de quedas de energia. Entretanto, ele garantiu que não está disposto a entrar em conflitos com a CPFL, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Itu, e ainda fez uma provocação: “Também temos problema com a CPFL, mas não sou igual um prefeito vizinho que fica falando que está tudo errado e a culpa é da CPFL. Tem de trabalhar com a CPFL. Eles dão um serviço adequado? Acho que não, mas não adianta brigar”.
Apesar dos problemas causados, o chefe do Executivo ituano garantiu não existir o risco de rodízio de água na cidade, afirmando que os reservatórios estão com os maiores volumes da história, todos superando os 78% de capacidade. “Atingimos o que se chama de equilíbrio hídrico, ou seja, produzimos o que se gasta”, completou.
Procurado pela reportagem do PRIMEIRAFEIRA, o Executivo saltense informou que não acredita que a fala do prefeito ituano se refira ao prefeito de Salto, uma vez que “ambos mantêm excelente relacionamento”. Além disso, a Prefeitura de Salto garante não ter nenhum problema de relacionamento com a CPFL, que “continua o melhor possível”, segundo a nota divulgada.