O prefeito Laerte Sonsin Júnior (PL) acompanhou o vereador Antônio Cordeiro (PT) em uma série de visitas que o parlamentar agendou em Brasília entre terça (25) e quinta-feira (27) para buscar investimentos em diversas áreas para a cidade. Um dos principais assuntos discutidos foi em relação à habitação. Os políticos se encontraram com o secretário nacional de Políticas para Territórios Periféricos, Guilherme Simões, e com os deputados federais Kiko Celeguim (PT), Vitor Lippi (PSDB) e Simone Marquetto (MDB).
Com o secretário e com Kiko Celeguim foram tratados assuntos voltados à área habitacional e a obras de infraestrutura. Já com Vitor Lippi foi solicitada a criação de um Polo Tecnológico em Salto e com Simone Marquetto foram solicitados recursos para pavimentação e infraestrutura da cidade.
A questão da moradia digna e qualidade de vida para a população mais vulnerável da cidade foi destacada pelo vereador Cordeiro. “Sabemos do déficit de moradias em nossa cidade e do processo acelerado de ocupações em áreas de risco. É dever do poder público buscar soluções”, ressaltou.
Segundo o vereador, durante a reunião três ofícios foram protocolados: a solicitação da priorização de Salto no programa “Minha Casa, Minha Vida”; requisição da instalação na cidade de uma Unidade de Pronto Atendimento Porte II para urgências e emergências 24 horas e o pedido de uma emenda para a construção de uma Unidade Básica de Saúde no Jardim Marília.
O prefeito Laerte Sonsin Júnior destacou a importância dos encontros para estreitar relacionamentos e fortalecer a parceria entre os diferentes poderes. “Isso é fundamental para que nossa cidade avance em diferentes áreas”, enfatizou.