Cidades

Interligadas

Prefeito quer parcelar dívida de mais de R$ 20 milhões, de 2024, com a CSO

A primeira sessão legislativa de 2026 contou com a presença do prefeito Geraldo Garcia (PP), para falar sobre as ações realizadas em 2025 e os planos para o ano atual.

Ao mesmo tempo em que projeta o futuro de Salto, o chefe do Executivo tem preocupações com o passado. A dívida de 2024 com a CSO ainda preocupa e para resolver a situação, um projeto de lei com o objetivo de parcelar essa dívida será encaminhado à Câmara.

“Eu tenho uma única dívida que está me atormentando: a da CSO. Não conseguimos pagar setembro, outubro, novembro e dezembro (de 2024). Com muito esforço estamos achando encaminhamentos para pagar o ano passado. Mas, vai ser uma outra ação conjunta Executivo-Legislativo para tentar pagar essa dívida de forma parcelada. É uma forma que estou achando para encaminhar esse assunto dessa dívida que me incomoda”, disse.

Água

Entre tantos assuntos, Geraldo destacou também que a água será novamente um dos grandes desafios para este ano. “Se não solucionar, queremos dar um arranque muito importante para esse desafio. Temos de obter R$ 180 milhões e esses 10 bilhões de litros d’água serão importantes para dar encaminhamento para esse problema”, afirmou, ao mencionar as obras da barragem do Piraí. Geraldo ainda falou sobre a construção das ETAs do Rio Jundiaí e Barnabé, e da realocação da ETA João Jabour, que devem minimizar os problemas de falta d’água na cidade.

Habitação

O prefeito também falou da conquista que teve junto ao Governo do Estado de 400 apartamentos populares, que serão construídos no Jardim Marília e bairro Laguna. Os detalhes sobre inscrições e quem poderá participar deverão ser divulgados em breve. “É uma grande demanda. Sabemos do déficit habitacional, mas estamos tentando. Essa é a primeira vitória no mandato do governador Tarcísio” (de Freitas, do Republicanos).

Festas populares

Geraldo lembrou ainda a importância das emendas governamentais para a realização do Carnaval. “Graças a essa emenda teremos Carnaval que, dentro de uma nova roupagem, que acredito será muito positiva”. O chefe do Executivo aguarda a chegada de mais recursos que possam possibilitar a realização da Encenação da Paixão de Cristo e também do aniversário de Salto. “As emendas serão um grande alivio para que possamos fazer as coisas da cidade”, completou.

COMPARTILHE