A forte chuva da sexta-feira (10) expôs os problemas estruturais no Ginásio Municipal João Sebastião Ferraro. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou diversas goteiras e revelou a gravidade do problema, que existe há cerca de um ano.
Segundo a Prefeitura de Salto, após a reforma realizada em 2023, um vendaval que atingiu a cidade danificou a cobertura do ginásio, e não foi possível acionar a garantia. Desde então, nenhuma providência foi tomada.
A falta de ação gerou críticas do futuro vice-prefeito e vereador Fábio Jorge (União Brasil). Segundo ele, eventos e competições esportivas precisaram ser interrompidos por causa das goteiras. “Tem de fazer emendas impositivas. Então que façam a emenda e arrumem o telhado. É um buraco que dá para ver o céu. Uma vergonha. Parece que as coisas não andam na Secretaria de Esportes”, afirmou.
A Prefeitura de Salto informou que as manutenções do telhado aguardam o processo de licitação e a definição da empresa que realizará o serviço. No entanto, o Executivo não esclareceu quanto tempo esse trâmite levará.