Moradores de um local próximo à escola Caic, no bairro Salto Ville, entraram em contato com a reportagem do jornal PRIMEIRAFEIRA, na manhã de terça-feira (8), para denunciar uma ação realizada no local por funcionários da CSO Ambiental, empresa contratada pela Prefeitura de Salto, que ameaça destruir uma horta.
Esses leitores utilizam o espaço para cultivo no local há 17 anos e ficaram indignados na segunda-feira (7) quando funcionários da CSO chegaram com diversas máquinas dizendo que iriam derrubar toda a área verde, inclusive a horta. A filha do senhor responsável pela horta disse que um fiscal da empresa afirmou que, se o senhor não saísse do local, eles passariam com as máquinas por cima dele.
Diversas árvores já foram derrubadas, entre elas Ypês, Jatobás, Paus-Brasil, além de plantação de diversas frutas, como maracujá, manga, abacate, goiaba, limão, entre outros. A ação deve chegar na horta até o final de terça-feira, apesar do protesto dos moradores, que até registraram um boletim de ocorrência.
A reportagem do jornal PRIMEIRAFEIRA questionou a Prefeitura sobre os motivos dessa ação e a respeito do que será feito no local, entretanto, a administração ainda não enviou resposta.