Destruídos em setembro do ano passado após a passagem de ventos fortes pela região, os letreiros das entradas da cidade e o letreiro de Eu Amo Salto (identificado por um coração) que estava no Pavilhão das Artes aguardam recursos para serem revitalizados.
Segundo a Prefeitura, orçamentos estão sendo realizados e a administração busca formas de conseguir o dinheiro para a aquisição de novas estruturas.
Dos quatro letreiros das entradas da cidade, apenas o que está instalado na Avenida Nove de Julho está intacto. O que ficava na Avenida Hilário Ferrari, foi retirado completamente, enquanto o que existe na Rodovia da Convenção e o que está na Avenida Rocha Moutonnée, contam apenas com a palavra “Salto”. Já o letreiro do Pavilhão das Artes, também foi removido completamente.

Instalados no final de 2020, durante a gestão do prefeito Geraldo Garcia (PP), a um custo de aproximadamente R$ 70 mil, os letreiros teriam se deteriorado devido “ausência de manutenção adequada nos últimos anos”, conforme resposta da Prefeitura de Salto. “A equipe da Secretaria de Obras realizou reparos emergenciais, no entanto, as intervenções não foram suficientes para solucionar o problema de forma definitiva”, explicou o Executivo.