Cidades

Interligadas

Prefeitura contrata nova empresa para terminar a creche do Parque Laguna, que está paralisada

O Diário Oficial do Município registrou no sábado (20) que a Prefeitura contratou a empresa Construdaher Construções e Serviços Ltda para terminar a creche do Parque Residencial Laguna.

A empresa receberá R$ 3.992.705,43 pelo serviço e terá pela frente o equivalente a 63,34% da obra, já que o restante foi executado pela primeira contratada, que depois abandonou o serviço.

O recurso para a conclusão da obra foi liberado com a ajuda do vereador Antônio Cordeiro (PT) por meio do programa do governo federal de retomada das obras paradas da educação. A Prefeitura informou que aguarda apenas a regularização da Medida Provisória que instituiu o programa de obras paradas para requerer a verba.

O primeiro contrato para obra da creche foi assinado em dezembro de 2020 pelo então prefeito Geraldo Garcia (PP) com a empresa Construmart Construção Civil Eireli.

A previsão era que as obras começassem em janeiro de 2021 e fossem concluídas em até dez meses. Na época, a Prefeitura investiu R$ 2.983.452,92 na obra. Entretanto, a empresa abandonou o contrato alegando que não tinha condições de sustentar os valores.

Com a nova contratação, a administração municipal vai gastar mais que o dobro do previsto inicialmente.

Como o contrato com a nova empresa já foi firmado, falta apenas a emissão da Ordem de Serviço para a retomada. A previsão é que essa nova fase dure dez meses para ser concluída.

Respondendo a questionamentos do jornal PRIMEIRAFEIRA, a Prefeitura informou que a creche do Laguna terá capacidade para 376 crianças em meio período ou 188 crianças em tempo integral.

Atualmente, 480 crianças aguardam por vagas em creches na cidade, sendo 17 residentes do Parque Laguna.

Além dessa obra, mais duas creches devem ser construídas em breve na cidade, segundo a Prefeitura. A creche do Residencial Fabri está com 12,64% da obra construída e há também a creche do Jardim Imperial, que ainda está dependendo da liberação de recursos federais para a realização da licitação.

A Construdaher é a mesma contratada para a construção da nova clínica do Jardim das Nações.

COMPARTILHE