São mais de 270 dias que a Sala Palma de Ouro está fechada para apresentações culturais. Desde a última apresentação, em dezembro de 2022, o local foi fechado para as manutenções que habitualmente acontecem no início de cada ano. Porém, dessa vez, essas reformas se estenderam.
As previsões iniciais davam conta de que o espaço seria reaberto ainda no primeiro semestre, mas com um atraso na obra, a reabertura havia sido programada para o início do segundo semestre, conforme afirmação do prefeito Laerte Sonsin Jr (PL). “A partir de agosto (os eventos) serão realizados normalmente na Sala Palma de Ouro”, disse em reportagem publicada em maio.
Agora, após ser questionada pelo PRIMEIRAFEIRA, a Secretaria de Cultura da Prefeitura informou que a previsão para entrega da Sala Palma de Ouro é dia 30 de outubro.
Segundo a pasta, porém, não há atrasos. “As obras, que dependem de processo licitatório, estão de acordo com o cronograma, ou seja, não há atraso”.
Apesar da afirmação, um dos tradicionais eventos de dança que ocorrem na cidade, o Salto Fest Dance, que é realizado no mês de setembro, foi adiado, conforme informações em seu site oficial, com a nova programação para meados de outubro. Ou seja, ele pode ser adiado mais uma vez ou ter seu local alterado, dada a data prevista pelo Executivo.