Cidades

Interligadas

Prefeitura de Salto adia inscrições do Projeto Guri na cidade

Foto: Rodrigo Atique

As inscrições para aulas de educação musical do Projeto Guri foram adiadas na cidade de Salto. A decisão foi tomada pela Prefeitura por “falta de um local adequado”. Dessa forma, o início das aulas do projeto, previsto para fevereiro, deverá ser adiado em Salto.

A atual sede do Projeto Guri em Salto funciona no Polo Santa Cult, no Jardim Santa Cruz.

A Prefeitura ainda não informou quando deverá iniciar as matrículas para as turmas de 2025, nem onde deve funcionar o novo espaço do projeto. Também não há uma data para início das aulas.

Segundo a coordenadora do Projeto Guri em Salto, Thaís Bueno,

devido às fortes chuvas no final do ano, o espaço Santa Cult sofreu alguns danos. “A mudança de local é uma medida necessária para garantir a segurança dos alunos e a continuidade do projeto. Enquanto estamos em transição, estamos trabalhando para minimizar qualquer impacto negativo e manter os alunos e suas famílias informados sobre as atualizações”, afirmou.

Atualmente, o Polo Santa Cult conta com 140 alunos matriculados, atendendo alunos a partir de 4 anos sem limite de idade.

As matrículas para 2025 deveriam começar na segunda-feira (3), como acontece nos outros mais de 500 polos de ensino do Estado.A lista completa dos cursos e endereços está disponível no site. São diversas disciplinas musicais oferecidas e as opções variam de acordo com cada polo de ensino.Além das tradicionais aulas de instrumento, o Guri também oferece aulas de canto coral e teoria musical, além da organização das práticas de conjunto de acordo com cada tipo de instrumento.

Para saber outras informações, acesse o site do Projeto Guri.

COMPARTILHE