O secretário de Meio Ambiente, José Antônio Luciano, afirmou que a Prefeitura de Salto deve realizar a retirada de diversas árvores da Rua Rio Branco por estarem atrapalhando o trânsito na região central.
De acordo com o levantamento da secretaria, cerca de 30 árvores devem ser removidas. “Na Rio Branco, temos árvores que estão avançando sobre a rua. Ônibus e veículos maiores estão tendo problemas. Todas essas árvores teremos de remover. E, quando fizermos isso, sofreremos uma grande pressão popular”, afirmou o secretário.
Entre as espécies presentes estão murta (já proibida em alguns estados brasileiros), pata-de-vaca, além de árvores que já estão secas.
A declaração do secretário foi feita durante uma reunião de prestação de contas, realizada na manhã de sexta-feira (14).
Dívidas
Na ocasião, José Antônio Luciano também falou sobre a dívida do município para com a CSO Ambiental. Segundo o secretário, a Prefeitura ainda deve realizar os pagamentos referentes aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro deste ano, mas conta com dívidas de 2023 em aberto.
“Atualmente a dívida é de R$ 23 milhões. Por enquanto, graças a Deus, estamos conseguindo pagar em dia”, afirmou.