A Prefeitura de Salto inaugurou o primeiro Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal no Atende Fácil na segunda-feira (18). O objetivo é facilitar os atendimentos aos cidadãos saltenses, garantindo mais agilidade nos serviços, reduzindo a burocracia e aprimorando o atendimento ao público. O local funcionará no mesmo horário do Atende Fácil, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
No Ponto de Atendimento Virtual a população pode acessar serviços, como obter comprovante de inscrição, alteração e regularização de CPF, além de consulta de pendência fiscal e cadastral para pessoas jurídicas, entre outros serviços. O prefeito Laerte Sonsin Jr. (PL) ressaltou que esse convênio facilitará o acesso aos serviços da Receita Federal, de forma gratuita no formato digital, não existindo circulação física de documentos, diminuindo custos e proporcionando maior segurança.
“Faremos um serviço de autoatendimento orientado, com triagem, recepção de documentos e encaminhamento de demandas por processo digital às equipes da Receita”, destacou o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Inovação da Prefeitura, Edemilson Santos (Podemos).
Além do prefeito e vice-prefeito, o vereador Kiel Damasceno (Progressistas), representado a Câmara de Vereadores; o auditor fiscal e delegado da Receita Federal de Sorocaba, Dr. Ari José Brandão Júnior; a analista tributária da Receita Federal, Mirtes Santos; e o gerente da Receita Federal de Itu, Luiz Alves, também estiveram presentes ao evento.