Cidades

Interligadas

Prefeitura investe na divulgação de pontos turísticos e tradições culturais da cidade

A Prefeitura de Salto iniciou esta semana um projeto de divulgação de pontos turísticos e tradições culturais da cidade. Em diversos pontos de ônibus, a administração instalou adesivos que destacam esses bens culturais. São sete diferentes tipos de adesivos com informativos: Monumento à Nossa Senhora do Monte Serrat, Parque Rocha Moutonnée, a fábrica da Brasital, o cineasta Anselmo Duarte, a Cachoeira do Tietê, a Festa do Salto e Expressões Saltenses típicas que fazem com que os moradores locais se reconheçam nelas, como as palavras “óstrega”, “japona”, “arvrinha”.
Além da distribuição em diversos pontos de ônibus espalhados pelas cidades, os terminais rodoviários em frente ao Pavilhão das Artes e ao novo Centro Cultural também receberam os adesivos.
Respondendo a questionamentos do jornal PRIMEIRAFEIRA, a Prefeitura informou que esses locais foram escolhidos pois possuem um suporte de acrílico que é adequado para a fixação dos adesivos e por serem locais comuns que recebem diariamente centenas de cidadãos saltenses de diversos bairros da cidade. Além disso, o Poder Público espera que os adesivos contribuam com a manutenção desses locais evitando pichações, por exemplo.
Segundo a Prefeitura, essa ação possui diversos objetivos, como comunicar e destacar aos moradores os principais diferenciais da cidade, além de belezas, tradições e culturas. “Outro (objetivo) é contribuir para o sentimento de valorização, pertencimento e admiração à nossa cidade. E por fim ainda podemos destacar o embelezamento e humanização desses espaços que recebem centenas de pessoas ao longo dos dias”, explicou em nota.
O jornal PRIMEIRAFEIRA questionou o Poder Público por quais motivos essa divulgação dos pontos turísticos e de tradições saltenses não foi feita antes e a Prefeitura informou que as ações de comunicação são feitas de forma permanente e de diferentes maneiras ao longo do tempo e que, por isso, essas ações não possuem uma data ou limite para serem realizadas, exceto quando se trata de ocasiões específicas, como inaugurações e eventos.

COMPARTILHE