A cidade de Salto pode perder um dos times que representam o município no futebol de base. A parceria com o Sfera Futebol Clube não está na pauta da Secretaria de Esportes de Salto e, com isso, o time pode deixar de atuar no Estádio Municipal.
Segundo a Prefeitura, a falta de interesse em manter a parceria se deve ao valor que o município tem investido nos últimos anos. Para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 e 2025, foram investidos entre R$ 500 mil e R$ 700 mil, com despesas como locação de painéis, ar-condicionado, aluguel de tendas e transporte com ônibus. Além disso, a Prefeitura de Salto também teria bancado a realização de laudos técnicos para a liberação de jogos no Estádio Municipal.
“Apesar de ser um clube registrado na cidade de Salto, o Sfera Futebol Clube nunca disputou competições oficiais atuando na cidade. Na verdade, nas edições de 2024 e 2025 dos Campeonatos Paulistas Sub-15 e Sub-17, o clube mandou todos os seus jogos em seu centro de treinamento localizado em Jarinu. Foi utilizado dinheiro público para financiar um time particular da cidade de Jarinu. Esse valor poderia ter sido empregado em times amadores da cidade de Salto”, justificou a Secretaria de Esportes de Salto.
Nossa reportagem procurou o clube sobre a continuidade da parceria e a direção informou que a situação está em análise.