Cidades

Interligadas

Prefeitura passa a permitir instalação de parklets na cidade

A Prefeitura de Salto publicou no Diário Oficial de terça-feira (19) um decreto permitindo e regulamentando a instalação e o uso de extensão temporária do passeio público, os chamados parklets. O objetivo da Prefeitura é prover à população saltense maiores alternativas de lazer e ocupação dos espaços urbanos.
Para instalar e manter um parklet é necessário realizar um pedido à Prefeitura e obedecer aos requisitos técnicos previstos no decreto, que pode ser consultado na edição de terça-feira (19) do Diário Oficial, disponível no site da Prefeitura (salto.sp.gov.br).
Os parklets, que são um espaço compacto de convivência implantados em locais anteriormente utilizados como estacionamento, por exemplo, podem possuir bancos, mesas, cadeiras, guarda-sóis etc.
Dentre os requisitos para solicitar a instalação de um parklet estão: enviar um croqui do local e fotos que mostrem a localização e esboço da instalação; descrição de quais equipamentos serão instalados no local; o parklet somente poderá ser acessado a partir do passeio público; entre outros.

COMPARTILHE