Cidades

Interligadas

Premiados os vencedores do 23º Prêmio Câmara de Meio Ambiente

Em solenidade realizada na Sala Palma de Ouro, na noite de quarta-feira (5), a Câmara dos Vereadores e a Prefeitura Municipal de Salto realizaram a premiação dos trabalhos vencedores do 23º Prêmio Câmara de Meio Ambiente. Neste ano, o tema foi “Hortas comunitárias: do solo à semente, da agroecologia ao amanhã sustentável”.

A cerimônia foi aberta ao público e contou com a participação dos vencedores nas categorias do prêmio e seus acompanhantes, representantes das escolas com alunos vencedores e membros dos poderes Legislativo e Executivo de Salto.

O Prêmio Câmara deste ano recebeu 675 trabalhos de alunos dos ensinos fundamental e médio das escolas públicas e privadas de Salto nas modalidades Desenho, Cartaz e Texto Dissertativo-Argumentativo. Cada premiado recebeu um certificado e uma cesta de hortaliças fornecida pelo Espaço Agroecológico Sol d’Icaraí.

Na modalidade Desenho, os premiados foram: Sabrina Lopes Montoia (Escola Estadual “Padre Francisco Rigolin”), Miguel da Silva Lima (Cemus X “João Baptista Ferarri”), Emanuelly Vitória de Oliveira Rodrigues (Escola Tom & Jerry) e Caio Dias de Melo Estevam (Escola de Educação Especial “Menino Jesus” (Apae Salto), que não pôde comparecer e foi representado na ocasião pela professora Sandra Cristina Olivati.

Na modalidade Cartaz, os premiados foram: Eduardo Gueno Hadykian (Colégio Anglo Salto), Lucas Borges da Silva (Cemus V “Luiz Rodrigues de Almeida”) e Larissa Magnusson (Escola Estadual “Prof. Tancredo do Amaral”).

Por fim, na modalidade Texto Dissertativo-Argumentativo, a vencedora foi a aluna Giovanna Pietra Leite de Araújo (colégio Sapiência). O evento homenageou também o senhor Roberto Laurentino Gonzaga, que já realizou o plantio de mais de 800 mudas de árvores, principalmente na Avenida Hilário Ferrari.

COMPARTILHE