Moradores do Jardim Saltense têm reclamado do descaso do Poder Público em relação a uma área municipal que liga duas importantes ruas do bairro: a Theófilo Leite e a Vesúvio. No local, além da falta de manutenção — com o mato tomando conta da calçada —, a presença de pessoas usando entorpecentes evidencia a falta de segurança.
Uma moradora da região, que preferiu não se identificar, procurou a reportagem do PRIMEIRAFEIRA para falar sobre os problemas. “Não tem como fazer caminhada, sempre tem pessoas fazendo uso de drogas. Precisamos de atenção… (o local) está abandonado; já entramos em contato com o CSO e, até agora, nada de virem fazer a roçada”, contou.
O espaço fica próximo ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Jardim Saltense, local cuja função é justamente o acolhimento de famílias e cidadãos em situação de risco pessoal e social.
De acordo com a moradora, há cerca de um mês ela e outros moradores da região solicitam que os responsáveis realizem ao menos a manutenção mínima no local. Procurada, a Prefeitura de Salto afirmou que a equipe da CSO iniciou na sexta-feira (27) a limpeza do local. Sobre a presença de usuários de drogas, a Secretaria de Defesa Social informou à Guarda Civil Municipal para patrulhamento.