Um ajudante geral de 54 anos foi preso, na tarde de sábado (4), após tentar roubar uma loja de celulares no Jardim das Nações. Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento quando foi acionada para atender a uma ocorrência em uma loja, onde estaria ocorrendo um desentendimento e um dos envolvidos estaria com uma arma de fogo.
Ao chegarem ao local, os policiais foram informados por duas vendedoras da loja, de 24 anos e de 25, que um homem havia entrado no local, jogado uma bolsa no chão e anunciado o assalto, as obrigando a colocarem dentro da bolsa seus celulares e acessórios para celulares que estavam à venda.
A vendedora de 24 anos conseguiu sair da loja e pediu ajuda a um homem que passava pelo local. Este homem entrou na loja e começou a discutir com o acusado do roubo. A vendedora então ligou para a proprietária da loja que acionou a Polícia Militar. Quando os PMs chegaram na loja o suspeito já não estava mais no local.
As vítimas informaram aos policiais que o homem mora próximo à loja e, ao irem à residência, o acusado permitiu a entrada dos policiais. O homem alegou que não possuía arma de fogo e durante as buscas nada de ilícito foi encontrado.
Ele disse que havia um desacordo entre ele e sua sobrinha, a proprietária da loja, e por isso foi ao local, pois queria um dinheiro que lhe pertencia. Entretanto, o homem deixou a loja sem roubar nenhum item. O acusado foi conduzido ao Plantão Policial em Itu e recebeu voz de prisão para averiguações mesmo sem ter consumado o roubo.