A Guarda Civil Municipal prendeu um pedreiro de 52 anos quando ele levava uma série de materiais que haviam sido furtados de uma empresa de materiais de construção no Cecap. A prisão em flagrante ocorreu na tarde de quarta-feira (6). Os objetos estavam escondidos em uma caixa e eram levados em uma bicicleta. Um servente de 29 anos, que ajudava o pedreiro a levar os materiais, foi indiciado, embora tenha negado a participação no crime.
O pedreiro confirmou o furto dos objetos e disse que pulou um muro de três metros de altura para acessar o empreendimento. O proprietário foi procurado pelos guardas e confirmou a propriedade dos itens. Os equipamentos eram utilizados no laboratório de análise de obras e estavam avaliados em aproximadamente R$ 2 mil.
Chamou atenção a forma como a Guarda descobriu o ocorrido. Os guardas se deslocavam para outra ocorrência quando notaram a atitude suspeita do pedreiro e do servente levando a caixa na bicicleta. Por esse motivo realizaram a abordagem e o pedreiro confessou o crime. Já o servente disse que passava próximo quando o pedreiro o abordou e pediu ajuda para levar o material, sem saber que eram produtos furtados.