Cidades

Interligadas

Preso jovem alcoolizado responsável por acidente que causou morte de um guarda civil de Indaiatuba

Autor teria ingerido bebida alcoólica antes de assumir a direção; veículo invadiu a pista contrária, capotou e atingiu moto do guarda

 

A polícia prendeu em flagrante, sob acusação de homicídio culposo (sem intenção de matar), um jovem de 20 anos responsável pelo acidente que causou a morte do guarda civil municipal de Indaiatuba Tiago Rogério de Souza, de 35 anos, na tarde de domingo (7).
O jovem dirigia um carro depois de ingerir bebidas alcoólicas, o que foi confirmado pelo teste do bafômetro. Na altura do km 46, sentido Indaiatuba, na Rodovia Santos Dumont (SP-75), ele perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro central e capotou.
No meio do caminho, o veículo atingiu o guarda civil que conduzia uma motocicleta em direção ao trabalho. Ele estava escalado para fazer a segurança em um evento da Prefeitura. O guarda morreu na hora. O jovem foi socorrido com ferimentos leves.
O acidente provocou uma grande movimentação de veículos de segurança por se tratar de um guarda e de socorro. O trânsito ficou congestionado por quase uma hora. O guarda civil morava em Itu, onde o corpo foi velado, e era natural de Piraju (SP).

 

COMPARTILHE