O jornal PRIMEIRAFEIRA publica nesta sexta-feira a sua última edição impressa depois de 35 anos, conforme anúncio feito em 2 de maio. A decisão atende a uma necessidade do mercado, que exige uma presença online mais consolidada e mais ágil atualmente.
A direção do jornal vislumbra a oportunidade de alcançar um público ainda maior e mais diversificado ao migrar para o online. O alcance geográfico já não será limitado pelas fronteiras físicas de Salto ou da região, como acontece com a versão impressa.
“Isto significa que a voz do PRIMEIRAFEIRA poderá ser ouvida em todo o país e até mesmo fora dele”, afirma o editor responsável Eloy de Oliveira, que comandará o processo de transição para as edições integralmente online já a partir deste sábado (25).
Para o editor, não é apenas uma adaptação às novas tecnologias que o jornal vai fazer, mas sim dar uma resposta às demandas de um público cada vez mais conectado. “Esse público está cada vez mais ávido por um conteúdo instantâneo e acessível”.
Com o fim de atender a essa procura, o PRIMEIRAFEIRA vai explorar novos formatos de conteúdo, como vídeos, podcasts e infográficos interativos, e utilizará algoritmos e análise de dados para atender a necessidades específicas de cada público.
Essa migração para o jornal digital envolve um trabalho exclusivamente voltado para o internauta. A ideia é possibilitar uma interação mais próxima com os leitores. Para isto, haverá comentários, compartilhamentos e feedback direto das notícias.
O editor responsável entende que essa troca constante de ideias e de informações enriquece o conteúdo jornalístico e que ela fortalece o vínculo entre o veículo de comunicação e seu público e cria uma comunidade interligada em torno do jornal.
A credibilidade e a confiança conquistadas ao longo dos anos pelo PRIMEIRAFEIRA não serão comprometidas pela mudança. O jornal manterá os seus padrões de excelência jornalística durante essa transição e depois dela. “Vamos fazer o trabalho para o internauta”.