Cidades

Interligadas

Professor é acusado de agredir adolescente com tapa na cara

A mãe de um jovem de 16 anos, aluno de uma escola estadual no Jardim Santa Cruz, registrou um boletim de ocorrência na terça-feira (17), acusando um professor de agressão.

Ela afirmou que o filho ficou preso na sala de aula, quando o professor o segurou pelo pescoço e desferiu um tapa no seu rosto. A mãe chegou a ir até a escola solicitar as imagens das câmeras de monitoramento, porém, segundo ela, representantes da instituição teriam tentado apagar a gravação.

Durante depoimento, o adolescente disse que a agressão ocorreu logo após ele pedir ao professor para que cuidasse da vida dele, enquanto fazia uma brincadeira com outro colega, durante um horário sem aula.

Procurada, a Diretoria de Ensino de Itu informou que o professor está afastado da sala de aula e foi instaurado um processo de apuração preliminar. “A responsável foi imediatamente chamada e o estudante está recebendo apoio dos profissionais do programa Psicólogos nas Escolas”, afirmou. A Diretoria de Ensino disse ainda repudiar qualquer tipo de violência, dentro ou fora do ambiente escolar.

COMPARTILHE