A formatura da 1ª turma do Programa Jovem Agricultor do Futuro aconteceu na noite de quarta-feira (6). O programa é realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Sindicato Rural de Itu.
O evento contou com a presença do prefeito de Salto, Laerte Sonsin Jr, o vice-prefeito Edemilson Santos, a presidente do Sindicato Rural de Itu, Dra. Adriana Menezes, e a coordenadora do Sindicato, Hellen Dias. Além disso, os instrutores do curso, Jaqueline Samila e Ricardo Martins, estiveram presentes e foram homenageados.
O Projeto Jovem Agricultor do Futuro é voltado para adolescentes de 14 a 17 anos, estudantes do Ensino Fundamental ou Médio, e oferece vagas limitadas com aulas semanais realizadas na sede do Salto Agro, de segunda a quinta-feira, no período da manhã.
Em sua formação como futuros profissionais da agricultura, os jovens aprendem a planejar, programar e manejar a produção agropecuária. O projeto também inclui a criação de um plano de empreendedorismo rural, no qual os alunos analisam o mercado e identificam potenciais oportunidades de trabalho ou de negócios.
“Foi um projeto inovador em Salto, estendo o agradecimento a todos que fizeram parte desta primeira edição e registro aqui nosso muito obrigado ao agricultor Paulo Cesar Michelone, por nos ceder a área que foi instalada a horta para a prática de produção de olericultura”, ressaltou o vice-prefeito Edemilson Santos.